Cada Organismo

Cada organismo é único e as necessidades nutricionais variam por influência de diversos fatores, por isso acompanhamento nutricional é individualizado, sendo por meio de uma consulta individual com a investigação dos hábitos alimentares, estilo de vida, histórico de saúde e genética, avaliação física (bioimpedância) e de exames laboratoriais, além da identificação de sinais ou sintomas relacionados a desequilíbrios nutricionais é o primeiro passo para a elaboração de um plano alimentar voltado às necessidades individuais, objetivos e perfil nutricional de cada pessoa.

Nutricão Clínica
Nutrição Clínica

O atendimento em nutrição clínica é especialmente voltado para indivíduos que já possuem alguma doença, auxiliando assim, no seu tratamento, ou mesmo para aquelas pessoas com tendência a ter algum tipo de problema de saúde, atuando na prevenção do surgimento de possíveis doenças, e de forma terapêutica, no controle das doenças crônicas. Seja você diabético, hipertenso, hipotireoidismo e hipertireoidismo, ou que apresente alterações nos níveis de colesterol, cansaço excessivo, queda de imunidade, alergias, intolerâncias alimentares, doenças autoimunes, queda de cabelo, unhas, entre outros.

Nutrição Esportiva
Nutrição Esportiva

Nutrição esportiva consiste na aplicação dos conhecimentos em nutrição, bioquímica e fisiologia na área do esporte. Os principais objetivos são manter o equilíbrio das necessidades energéticas, sendo oferecidos todos os nutrientes necessários para cada organismo de acordo com a modalidade praticada pelo atleta, priorizando sua individualidade. Seu objetivo é melhorar a performance do atleta, otimizando sua recuperação pós treino e seu desempenho durante os exercícios. Você que deseja ganho de massa muscular, perda de gordura localizada, melhora no seu rendimento, preparação para uma prova ou campeonatos (crossfit, maratona, meia maratona, iron man, triátlon, etc) ou faz algum esporte terá um acompanhamento nutricional personalizado para conseguir atingir seus objetivos da melhor forma, aliando a nutrição e o esporte! Atendimento é realizado não somente para com atletas profissionais e amadores, mas também a praticantes de atividade física em busca de qualidade de vida e resultados estético.

Nutrição Funcional
Nutrição Funcional

A Nutrição Funcional visa tratar os desequilíbrios causados pelo o excesso ou pela carência nutricional de cada indivíduo, baseia- se no rastreamento metabólico, no qual possui o objetivo de conhecer o organismo e recomendar alimentos ideais para reparar determinadas situações, sendo elaborado um cardápio balanceado que forneça todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável, auxiliando assim no tratamento de doenças e proporcionando qualidade de vida.

Ortomolecular
Ortomolecular

A nutrição ortomolecular envolve a nutrição celular, com o objetivo de atingir o equilíbrio molecular do organismo, promovendo saúde através da análise do excesso ou da falta de nutrientes.

Fitoterapia e Suplementação
Fitoterapia e Suplementação

A fitoterapia é o uso de plantas medicinais para a prevenção e o tratamento de doenças. Eles ajudam também a minimizar alguns sinais e sintomas.

Saúde, estética e emagrecimento

Nutrição Clínica e Estética
Nutrição Clínica e Estética

A nutrição estética relaciona a melhora dos resultados de tratamentos estéticos com a conduta nutricional aplicada, tendo em mente o conceito de que a beleza começa de dentro. As principais áreas de atuação da nutrição estética são: celulite, gordura localizada, flacidez, envelhecimento e hidratação cutâneas, acne, foto proteção, pré e pós operatório de cirurgias plásticas, além de fortalecimento de unhas e cabelos. Alimentos funcionais, fitoterápicos, nutracêuticos, vitaminas e minerais contribuem de forma benéfica para a prevenção e melhora de problemas relacionados à estética, tais como: envelhecimento, rugas, flacidez, celulite, acne, estrias, fortalecimento das unhas, crescimento dos cabelos, bronzeamento, TPM, obesidade, barriga saliente, libido e sono.

Emagrecimento e Obesidade
Emagrecimento e Obesidade

A obesidade já é considerada um dos principais problemas de saúde pública no Brasil e no mundo, atingindo não apenas países em desenvolvimento, mas também os desenvolvidos. O sobrepeso e a obesidade são responsáveis por doenças como: hipertensão, problemas cardíacos, diabetes, alguns casos de câncer, infertilidade, problemas de coluna, entre outros. A causa para esse aumento da massa adiposa se dá por diversos fatores, dentre eles pode-se destacar o sedentarismo e práticas alimentares inadequadas, a melhor maneira de se combater a obesidade é com a prática regular de exercícios físicos e a ingestão equilibrada de calorias orientado por nutricionista qualificado.

Alergias e Intolerâncias Alimentares
Alergias e Intolerâncias Alimentares

A alergia alimentar ocorre logo após a ingestão de um determinado alimento, no qual irá gerar uma resposta imunológica rápida. Os principais alimentos que podem causar alergia são: castanhas, nozes, amendoins, frutos do mar, soja, ovos entre outros. Na intolerância alimentar o organismo encontra dificuldade de digerir por completo algum grupo de alimento, pois existe alguma deficiência enzimática do sistema digestório, possibilitando o desconforto intestinal e resultando em diarreias. A intolerância mais comum é à lactose, devido à falta da enzima lactase.